Urbanias passa a usar Street View nas demandas

Postado em 27.10.10 por Urbanias |




Quando o Street View foi lançado, virou mania na internet procurar situações curiosas nas fotos tiradas pelo Google. Agora, o site Urbanias abre espaço para que os usuários apontem problemas na cidade com o uso da ferramenta, como excesso de lixo na calçada, buracos, falta de asfalto, de semáforo, terrenos públicos abandonados, entre outros.

O mecanismo é simples: o internauta posta uma breve descrição do que acontece, coloca o endereço do local e, finalizado o cadastro, é automaticamente gerada uma página com a reclamação e a imagem da rua onde está o problema. Em seguida, a demanda é encaminhada para o órgão público responsável, para que seja apontada uma solução.

Antes mesmo desta integração, alguns usuários já copiavam telas do Street View e postavam no Urbanias. Junto com o texto, o internauta também pode postar fotos e vídeos para relatar a necessidade de ajuda do governo.


Todas as demandas postadas no site, incluindo as mais antigas, contam com a ferramenta. Para conferir alguns exemplos, acesse os links abaixo:

http://www.urbanias.com.br/VisualizarTopico.aspx?tema=3&topico=675

http://www.urbanias.com.br/VisualizarTopico.aspx?tema=3&topico=638
edit post
0 Response to 'Urbanias passa a usar Street View nas demandas'

Postar um comentário