Moradores conseguem tirar camelôs das ruas do centro

Postado em 17.9.10 por Ana Krepp |


As notícias de 11 a 17 de setembro você lê aqui, no Blog do Urbanias!

Ação de moradores de um prédio na Praça João Mendes, no centro, levou à retirada, pelo Superior Tribunal de Justiça, de camelôs da região central da cidade. A prefeitura recorreu à medida, que por sua vez, possibilita que novas ações sejam movidas por moradores que se sintam incomodados com a vizinha repleta de vendedores ambulantes.

---

A CET autorizou projeto de moradores de bairros nobres da região do Morumbi e Ibirapuera para a construção de obstáculos nas ruas desses bairros, para que a passagem de carros seja dificultada e os bairros, que são prioritariamente residenciais, não sofram com o tráfego intenso. A reforma será custeada pelos próprios moradores.

---

Os moradores do bairro Campo Belo, próximo ao aeroporto de Congonhas, têm recebido inúmeras propostas para vender suas casas, pois ali serão construídos inúmeros prédios para o que seria a "Manhatann" brasileira. Já se pode perceber as ações de empresários e construtoras interessadas: as ruas estão empoeiradas e cheirando a cimento.

---

O Morumbi passou a receber tráfego intenso de caminhões depois que a circulação desses foi proibida na avenida dos Bandeirantes e marginal Pinheiros. Com isso, a CET estuda proibir o uso das vias do bairro por veículos pesados.

---

2.423 multas aplicadas de 27 de março a 16 de julho por agentes de trânsito na marginal Tietê, serão canceladas em razão da precária sinalização da via no período.

---

No próximo sábado, dia 18, deverá ser inaugurada a estação Tamanduateí do metrô. A obra da linha 2-verde havia sido prometida para março desse ano.

---

Os semáfaros da cidade receberam manutenção, nos últimos dois meses, da própria CET, que só voltou a firmar contrato com uma empresa responsável por isso na última semana
edit post
0 Response to 'Moradores conseguem tirar camelôs das ruas do centro'

Postar um comentário