Quer saber o que aconteceu na sua cidade na última semana? O Urbanias resumiu as principais notícias de 18 a 24 de setembro e você confere a seguir!



Extintores e hidrantes são os materiais que mais estão em falta nos túneis da cidade. Nenhum dos 17 túneis possui aparelhagem de segurança completa. A prefeitura, responsável pela manutenção, informou que a CET monitora os locais e está preparada para possíveis ocorrências.

---

O Tribunal de Justiça de São Paulo conseguiu manter a decisão de proibir que eventos não esportivos sejam realizados no Pacaembú. O pedido veio da assossiação dos moradores do bairro e é contestada pela prefeitura.

---

Abandono dos piscinões de São Paulo tem resultado em montes de lixo espalhados em 8 de 12 deles. A falta de segurança tem levado jovens dependentes químicos a se drogarem nesses espaços.

---

Para melhor estabelecer a tentativa de que os veículos pesados passem a trafegar pelo Rodoanel, o prefeito Gilberto Kassab autorizou a ampliação da restrição do tráfego de caminhões na região do Morumbi. A medida começa a vigorar na próxima segunda-feira e deve funcionar com os parâmetros da restrição nas marginais.

---

Cerca de 150 mil pessoas sofreram com a paralisão por duas horas dos trens da linha 3-vermelha do metrô na última terça-feira.

---

O Parque da Água Branca ganhou nova iluminação e terá seu horário de funcionamento estendido de 6h às 22h.

---

O Dia Mundial Sem Carro, comemorado na última quarta-feira, não foi suficiente para que os índices de lentidão no trânsito abaixassem. Pela manhã, às 9h, o trânsito somava 73 km de lentidão, e à noite, às 19h, 111km.

---

Entulhos e restos de materiais de construção têm sido destinado em maior número aos ecopontos cadastrados pela prefeitura. É que a multa é de R$ 12 mil para quem descartar esse tipo de lixo em local inapropriado.

---

Moradores do bairro do Morumbi são contra a construção do monotrilho na região e estão se organizando para pedir a construção do metrô que era previsto entre as obras da Copa.
edit post
0 Response to 'Túneis de SP não dispõem de todos os ítens de segurança'

Postar um comentário