Skate nas calçadas está com os dias contados

Postado em 6.8.10 por Ana Krepp |







As notícias da semana de 31 de julho a 6 de agosto compiladas e resumidas pra você ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, confira!


Com meta de 263,4 mil instalações de placas de trânsito na gestão Kassab, a CET instalou apenas 30.393 até agora. Vias importantes da cidade, como a Marginal Tietê, não foram sinalizadas apropriadamente, o que tem causado insegurança entre os motoristas.

Se por um lado são evidentes os problemas com a sinalização sobre a restrição de passagem de caminhões em alguns trechos da Marginal Pinheiros, por outro, no que se refere a proibição às motos, é bastante eficiente, contando com sinalização por toda a via.

---

A lei antifumo, que completa um ano este sábado, dia 7 de agosto, já levou a autuação 776 estabelecimentos que estavam em desacordo com o seu cumprimento.

---

Um censo sobre o verde da cidade começa a desvender os motivos pelos quais há tantos pedidos de poda de árvores, deviado ao excesso de cimento e pouca terra, as árvores de São Paulo se desenvolvem sufocadas pelo asfalto, apodrecem e podem cair a qualquer momento.

---

Na semana de inauguração do corredor de ônibus Diadema-Brooklin, houve confusão entre pedestres, carros e ônibus que não sabiam ao certo por qual via seguir. Os passageiros de ônibus tiveram dúvida entre esperar o ônibus nos pontos antigos ou nos pontos do corredor. A situação tende a melhorar durante a próxima semana, em que haverá fiscalização da CET. O corredor reduz, em média, dez minutos do trajeto que percorre.

---

Estação Santana do Metrô testará método para a dispersão dos pombos que sobrevoam e invadem suas entradas. Se o método, que inclui instalação de espículas e grades metálicas, der certo, a medida será estendida para outras estações que sofrem com o mesmo problema.

---

Devido ao alto número de reclamações de moradores e pedestres da região da Paulista, prática do skate pode ser vetada nas calçadas da cidade. O projeto de lei deverá passar por mais uma votação até chegar ao prefeito Gilberto Kassab, que poderá sacioná-lo ou vetá-lo.

---

Depois da primeira morte no Rodoanel, serão instaladas, ao longo de quatro meses, barreiras de concreto ao longo de 31 quilômetros na pista. Somados aos 115 quilômetros em que já existem barreiras de proteção, o Rodoanel terá 146 quilômetros de pistas mais seguras.
edit post
0 Response to 'Skate nas calçadas está com os dias contados'

Postar um comentário