Notícias de São Paulo reunidas num mesmo lugar

Postado em 23.7.10 por Ana Krepp |






A semana de 17 a 23 de julho foi agitada, revelando informações importantes sobre a nossa cidade. As principais notícias você confere logo abaixo, no clipping do Urbanias!


O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, tem enfrentado problemas com o número de vagas de estacionamento. As atuais 3 mil vagas não comportam o crescente número de usuários e mesmo cobrando R$ 7,50 por hora, o estacionamento tem faturado com vagas "criadas" pelos motoristas que chegam a invadir canteiros e calçadas.

---

A inspeção veicular ambiental parece não ser moda entre os veículos que circulam pela capital. Fatores como falta de fiscalização, valor da taxa cobrada e divulgação insuficiente podem ser os principais motivos para que 64,3% das motos, 44,7% dos carros e 41% dos veículos a diesel não tenham passado pela inspeção obrigatória. Vale lembrar que a multa nesses casos é de R$ 550,00.

---

Está em fase de licitação um projeto que prevê ciclovia com 38,21 km de extensão em Santo Amaro. Essa deverá ser a primeira ciclovia completa da cidade, com bicicletário, sinalização e ligação ao t que facilitem o uso da bicicleta como meio de transporte.

---

Chegou à São Paulo uma nova onda de roubos a carro: direto no estacionamento. O alvo tem sido os estacionamentos do centro da cidade, onde há maior facilidade de furto das chaves originais que nas ruas. Os modelos de luxo e os carros que estão próximos à saída são preferência nessas ações.

---

Traçado de obra que previa a construção de um túnel por cima de um parque foi vetado graças a união dos moradores do bairro do Butantã. Vizinhos do parque se reuníram e colheram 3 mil assinaturas que são contra a destruição da área verde da região. Moradores de outros bairros poderão se inspirar e mobilizar por questões como essa. O exemplo funcionou.

---

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixará para o próximo prefeito a tarefa de reformular as linhas de ônibus da cidade. Houve prorrogação do contrato com os perueiros por mais três anos. Por parte dos perueiros há intenção de reajuste de 5% nos recebimentos.

---

As Secretarias do Verde e do Meio Ambiente e de Negócios Jurídicos da gestão Kassab entraram em divergência sobre legislação que delineará prevenção a enchentes. O embate acontece sobre o cenário de uma obra que prevê distância de 7,5m de um córrego, enquanto a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente reforça que a distância mínima necessária é de 30m.

---

O Festival de Paranapiacaba está chegando ao fim este final de semana e o expresso que ligaria as estações Luz e Paranapiacaba ainda não foi reinaugurado. Entre CPTM, Governo do Estado e o Munícipio de Santo André, nenhuma autoridade assume a responsabilidade pela demora. A nova previsão de reinauguração é para o fim de julho.

---

A região do Transamérica Expo Center será monitorada sexta (23) e sábado (24) por conta de dois eventos. Se necessário, a ponte Transamérica será interditada por alguns minutos entre 10h e 19h desses dias.

---

Os ônibus fretados, mesmo após restrição de circulação, continuam atrapalhando o trânsito da cidade. As piores situações foram constatadas na região sul da cidade, nas avenidas Bandeirantes e Luís Carlos Berrini, onde os fretados desembarcam passageiros fora do ponto e ocupam faixas destinadas aos carros.
edit post
0 Response to 'Notícias de São Paulo reunidas num mesmo lugar'

Postar um comentário