Você Viu?

Postado em 2.7.10 por Ana Krepp |






As notícias da semana de 26 de Junho a 02 de Julho você confere aqui no Blog do Urbanias!


Recursos financeiros e emocionais são bastante utilizados pelos paulistanos cotidianamente. Dados de uma pesquisa da IBM constata que São Paulo é a sexta cidade com maior dificuldade nos trajetos entre casa e trabalho. A pesquisa foi realizada em 19 cidades espalhadas ao redor do mundo.

---

Rodoanel deixou de ser utilizado à noite pelos caminhoneiros que transportam cargas de valor. Falta de policiamento e problemas no sinal dos celulares ao longo de 16km da via, acabam levando os caminhoneiros a um caminho alternativo, pela Av. dos Bandeirantes. A Secretaria Municipal de Transportes afirma que o policiamento foi reforçado e serão instaladas 51 câmeras de segurança.

---

O Detran, até o começo de 2011, passará pela maior reforma de sua história por conta das denúncias sobre corrupção na instituição, serão atingidos 19 milhões de condutores. A reforma começará pela quebra dos contratos de empresas particulares que prestam serviço atualmente e pela mudança de critérios na contratação dos médicos.

---

A partir de quinta-feira, aumenta o valor dos pedágios nas rodovias estaduais em São Paulo com valores de reajuste diferentes entre si.


---

A prefeitura estuda projeto de ciclistas em parceria com a CET, que prevê a criação de 19 km de ciclofaixas pelo bairro de moema, essas faixas seriam criadas no lugar das vagas para estacionamento.

---

O Metrô de São Paulo recebeu, do BNDES, o valor de 766 milhões para financiamento das obras de expansão da linha 5-Lilás.

---

Nessa sexta-feira foi sancionado pelo Prefeito Gilberto Kassab um projeto de lei que sobretaxará imóveis vazios, podendo levar à desapropriação após um ano da notificação ter sido emitida ao proprietário. Com isso, o governo poderá utilizar essas áreas para construção de moradias populares. Para que a lei entre em vigor, a lei precisa ajustar regulamentações.
edit post
0 Response to 'Você Viu?'

Postar um comentário