O vídeo tem poder

Postado em 28.5.10 por Urbanias |

Há alguns dias, a usuária Lidia Santos publicou uma reclamação no Urbanias, sobre uma escola que não possuia calçada. Recebemos a demanda, e bateu a dúvida se o responsável era a entidade ou a Prefeitura. Ligamos para o poder municipal, e confirmamos que a responsabilidade era da própria escola. Passamos então o caso para a Secretaria Estadual de Educação.

A resposta foi rápida: “a informação não procede, pois a escola tem calçada”.  Na demanda, a internauta havia dito que o local não possuía calçada. Na verdade, ela existe, mas é muito pequena, e está em más condições. Isso ficou claramente mostrado pelo vídeo feito pela moradora, que foi colocado junto com o novo cadastro

Repassamos a solicitação para a Secretaria de Educação. Novamente, a resposta, de que uma equipe irá até a escola para verificar as condições do passeio, veio com rapidez.

Deste caso, temos duas coisas a destacar: a importância de registrar as reclamações com precisão, e como o registro em vídeo e em fotos deixam explícito o tamanho do problema relatado. Quanto mais claro ficar o registro do problema, maiores as chances das soluções serem efetivas. Pelo menos, é o que temos percebido por aqui.

edit post
0 Response to 'O vídeo tem poder'

Postar um comentário