Você viu?

Postado em 2.6.10 por Urbanias |

Ao longo da última semana algumas notícias ganharam destaque nos principais jornais de São Paulo, e para que você fique a par das questões da cidade, o Urbanias fez uma espécie de clipping, acompanhe!


A vizinhança de igrejas, casas noturnas e demais estabelecidos barulhentos , cansada de esperar pelo PSIU, começa a tomar atitudes para a resolução do problema: contrata peritos em barulho para elaborar laudos que comprovem a situação incômoda que têm de aguentar. Os serviços chegam a custar dois mil reais. Somente quem tem dinheiro pode pagar para garantir sua saúde sonora, e o restante da população?

---

Durante mais de um dia inteiro a região da Rua Oscar Freire sofreu com interdições e trânsito intenso devido a uma cratera causada pelo rompimento das tubulações de água da Sabesp. O abastecimento de água a residências e comércios seguiu com normalidade.

---

Polícia Militar ganha hora extra para fiscalizar camelôs nas regiões de Pinheiros, Lapa, Vila Mariana, Santana, Casa Verde, Mooca, Sé e Santo Amaro desde a última segunda-feira.

---

Ao invés de acabar com as vagas de estacionamento no centro expandido de São Paulo, a Secretaria Municipal de Transportes esclarece que a tendência é de o estacionamento se verticalizar, com a pretensa contrução de 64 prédios de garagem a partir de 2011.

---

Na mesma semana, duas notícias sobre a coleta de lixo na cidade refletiram não só nos jornais, mas também na demandas recebidas pelo site Urbanias.


Primeiro veio a notícia de que a Prefeitura está prestes a aprovar a coleta de lixo também aos domingos, para que o lixo não fique parado nas portas das residências principalmente nos períodos de chuva. Nesse novo contrato haverá uma clausula que garantirá a qualidade dos serviços por meio da avaliação que a população fará sobre os serviços de coleta de lixo. Essa avaliação deverá impactar diretamente nos recebimentos das empresas prestadoras do serviço. A metodologia de pesquisa ainda não foi definido.

Poucos dias depois foi publicada a notícia de que as empresas contratadas para recolher o lixo separado para reciclagem, na verdade, recolhiam o lixo especial nas casas mas na hora de descarregar, não havendo espaço nas cooperativas de catadores conveniadas, misturavam o lixo reciclável ao lixo comum. A prefeitura diz que vai multar as empresas de coleta seletiva e essas empresas rebatem dizendo que o problema ocorre devido ao baixo número de cooperativas conveniadas à prefeitura e que as conveniadas já estão com sua capacidade esgotada.
edit post
0 Response to 'Você viu?'

Postar um comentário