Você viu?

Postado em 25.6.10 por Ana Krepp |






Confira a seguir as notícias de destaque na semana de 19 a 25 de junho!


Aumentará o número de blitze feitas pela Polícia Militar em dias de jogos do Brasil pela Copa do Mundo. Diversos pontos da cidade serão monitorados, em especial os bairros com maior concentração de bares.

---

Relatório que indica o mau atendimento no SUS há três meses está “guardado” do conhecimento público. Nele, constam dados sobre a espera para o tratamento de doenças graves e as condições precárias pelas quais grávidas têm de passar para dar a luz. Nos últimos três meses o governo premiou os melhores hospitais de São Paulo, mas não aproveitou a oportunidade para divulgar os dados do relatório.

---

Corredor de ônibus Diadema-Brooklin, com extensão de 12 km, tem inauguração prevista para dia 31 de julho. Em suas faixas exclusivas passarão somente veículos movidos a diesel e em desacordo com o que previa o projeto inicial, os trólebus ainda não a utilizarão, pois a eletrificação necessária não foi implantada.

---

A CPTM reabrirá, no dia 4 de julho, a linha de trem que sai da Luz com destino à Paranapiacaba. Para o festival de inverno da cidade, que ocorre entre os dias 11 e 26 de julho, os trens funcionarão todos os domingos e após o festival a cada 15 dias. A tarifa de R$ 28,00 inclui passagem e a companhia de monitores que contarão as histórias dos bairros por onde passará o trem. Há ainda a possibilidade de que se abra um vagão especialmente para ciclistas que queiram levar a bicicleta para as trilhas de Paranapiacaba.

---

Na segunda-feira, a linha 4-amarela do metrô passou a cobrar passagem de R$ 2,65 e continua funcionando entre 9h e 15h. A integração às demais linhas pode ser feita somente na estação Paulista, que é ligada à estação Consolação.
Também na segunda, os usuários do corredor de ônibus Campo Limpo-Rebouças-Centro tiveram uma boa notícia: a duplicação da faixa de ônibus no ponto Rebouças aumenta a capacidade de atendimento nos dois sentidos da avenida.

---

Os caminhões que haviam transferido suas rotas para o recém inaugurado trecho sul do Rodoanel, voltaram a utilizar a avenida dos Bandeirantes, pois os gastos com combustível diminuíram a margem de lucro dos transportadores. Antes da inauguração do Rodoanel havia média de 4 km de congestionamento à tarde, na semana de inauguração havia apenas 1 km e nessa última semana, a média registrada foi de 2 km.

---

Três eventos no Expo Center Norte complicam o trânsito do seu entorno e o Urbanias, respaldado pela CET, recomenda que se evite a região de quinta a domingo.

---

Os estragos causados nos imóveis pela extensão da linha-2 verde do metrô estão sendo calculados e resultarão em indenização para os reparos necessários e possíveis deslocamentos e hospedagem dos moradores durante a reforma de suas casas.

---

O governador em exercício de São Paulo, Alberto Goldman, enviou esta semana um documento ao ministério da Defesa e à Infraero solicitando autorização para a construção do terceiro aeroporto da região metropolitana da cidade. O local para a construção não foi divulgado, segundo o governador, para evitar a especulação imobiliária.
edit post
0 Response to 'Você viu?'

Postar um comentário