Você viu?

Postado em 11.6.10 por Ana Krepp |





As notícias da semana de 3 a 11 de junho, que foram destaque da cidade de São Paulo, estão em nosso clipping semanal, confira!

Os moradores de Cerqueira César conseguiram diminuir em 26% o número de obstrução de dutos. Isso graças à reciclagem do óleo de cozinha usado em frituras pelos moradores dos apartamentos. Segundo o síndico de um dos prédios, os moradores que reciclam seu óleo deixam de ter problemas com entupimento de pia. A Sabesp também apóia a inciativa que contribui para que a tubulação de esgoto dos prédios fique mais limpa.

---

Inauguração de motofaixa que liga o centro à zona sul da cidade não atingiu a expectativa da CET quanto a adesão dos motoqueiros que, por vezes, desistiam de andar por ela para voltar aos corredores no meio dos carros. Um dos motivos dado por um motoboy é que na motofaixa não há como ultrapassar. Houve também riscos de atropelamento, pois muitos pedestres confundiram as demarcações da rua para motos como se fossem para pedestres.

---

Trecho da Anchieta entre São Paulo e o ABC ganhará iluminação nova que custará em torno de R$ 700 mil. Para garantir a segurança dos usuários da via, a adequação começará ainda em junho, não prevê interdições de vias e será de responsabilidade da Subprefeitura Ipiranga.

---

Praça do entorno do Parque do Ibirapuera, do outro lado da Avenida República do Líbano, está passando por reforma para retirada de grades e troca de pavimentação para garantir maior acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

---

O lago do Parque da Aclimação será limpo e se verá livre do lodo. Até o final de agosto, 60% do lodo seco do lago será retirado, a fim de evitar que o lago transborde.

---

Após a ampliação de pistas da Marginal Tietê e da Avenida dos Bandeirantes, a CET constatou que, ao contrário do que esperava, o trânsito nas avenidas da cidade continuou igual, 15,20 km/h no horário de pico da tarde. Apesar da meta de melhoria de 12% a 15% no trânsito de toda a cidade, a obra de ampliação só gerou melhorias para os carros que transitam na própria região.

---

A prefeitura está próxima de aprovar licitação para um pacote de ações de revitalização do Minhocão. O pacote inclui a eliminação de infiltrações, recuperação de materiais enferrujados e pintura com tinta antipichação. O valor aproximado das ações é de R$ 1,32 milhão.

---

Alexandre de Moraes era o principal secretário da gestão Kassab até semana passada, saiu da coordenação das Secretarias de Transporte e de serviços, ao contrário do que afirma Kassab, por divergências de pensamento e por crises relacionadas a demora na inauguração da motofaixa na rua Vergueiro e pelas recentes falhas na coleta seletiva na cidade.
Em seu lugar assume Marcelo Cardinale Branco, que até então era coordenador da Secretaria da Infraestrutura Urbana. Sobrinho e ex-funcionário de Adriano Branco, que nos anos 80 foi secretário dos Transportes e da Habitação, Marcelo conta com o apoio e orientações do tio para coordenadar as Secretarias. A primeira orientação do tio ao sobrinho é a implantação urgente de corredores de ônibus, que são mais úteis e baratos que monotrilho.
Já do prefeito Gilberto Kassab, Marcelo Branco recebeu a ordem de revisar as ações do ex-supersecretário.
edit post
0 Response to 'Você viu?'

Postar um comentário