Você viu?

Postado em 18.6.10 por Ana Krepp |





As notícias da semana de 12 a 18 de junho estão dispostas resumidamente a seguir, no clipping do Urbanias. Confira!


A inauguração da estação Vila Prudente do metrô prevista para o fim do mês, chama a atenção dos pedestres para a necessidade da construção de uma passarela na região.

---

Com a lei antifumo, as pessoas obrigadas a fumar do lado de fora dos estabelecimentos acabam por jogar suas bitucas de cigarro na via, onde se acumulam e ficam por dias. Para minimizar a sujeira, a prefeitura vai regulamentar a implantação de bituqueiras na porta dos estabelecimentos com espaço inferior a 1% da fachada para a publicidade.

---

Próximo a completar dois anos de lei seca na cidade de São Paulo, o número de vítimas fatais nos acidentes nas rodovias estaduais cresceu 20% em relação ao ano passado.

---

Com a falta de espaço para construções em São Paulo, as construtoras e imobiliárias estão de olho nos campos de futebol e quadras poliesportivas para adquirirem o espaço por valores acima do que seria o valor real e darem início a construção de prédios. Nos últimos dois anos, aproximadamente 50 quadras foram compradas por essas empresas. Ainda há cerca de 600 quadras na Grande São Paulo.

---

Pavimento permeável está sendo testado para construção de calçadas que absorvirão a água da chuva. O material sustentável funciona também em lugares com baixa movimentação de veículos, como condomínios. O material atual das calçadas não absorve nem 1% da chuva.

---

A instalação obrigatória do sistema antifurto nos carros que antes tinha prazo máximo para até o próximo dia 1, foi adiada para o final do ano que vem.

---

Dois terrenos do Jockey - hipódromo e escola - foram tombados essa semana e, por ideia de Gilberto Kassab e Andrea Matarazzo, podem dar lugar a um parque aberto ao público.

---

Troncos e galhos de árvores podadas que deveriam ser levados por caminhões da prefeitura para um aterro em Guarulhos, estão sendo despejados e queimados em um terreno na região do Butantã. A queima ilegal tem causado danos à saúde dos moradores vizinhos ao terreno.

---

A Lei do Clima, conjunto de metas estabelecidas na gestão Kassab para 2012, descumpre a maioria dos números pré-estabelecidos. A previsão de que 10% da frota de ônibus passe a utilizar álcool ou biodiesel está atrasada, já que nenhum veículo da frota nova usa esses combustíveis. A lei prevê que 96 ecopontos de lixo sejam instalados, mas há apenas 2 disponíveis após a lei.

---

Festa junina deverá complicar o trânsito da região do Anhembi, algumas vias estarão interditadas até segunda-feira de manhã.

---

As construções da linha-6 laranja do metrô começarão os processos de desaprorpiação dos imóveis das regiões atendidas por essa linhda, no mês passado foram abertas as licitações para cálculo do valor dos imóveis. Regiões como Higienópolis não têm espaço de sobra para as obras do metrô e alguns moradores entram na justiça para garantir sua permanência no local ou valores mais altos do que o metrô oferece.
A mesma linha-6 laranja passou a ser prioridade para o governo após a exclusão do estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. A mudança nas prioridades acontece porque os investimentos são, em maior parte, relacionados ao PAC da Copa.

---

Blindagem de guaritas dos prédios de luxo da cidade de São Paulo cresce 20% ao ano. Morumbi e Higienópolis são as áreas que mais concentram esse tipo de obra nos últimos dois meses.
edit post
0 Response to 'Você viu?'

Postar um comentário